Ex-presidente da Caixa vira réu por denúncias de assédio sexual

Publicado em 31/03/2023, às 11h30
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil -

Extra Online

O ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães virou réu por denúncias de assédio sexual contra funcionárias do banco. O caso tramita na Justiça Federal de Brasília, sob sigilo. A investigação foi aberta após diversas servidoras apresentarem acusações.

LEIA TAMBÉM

Em nota, o advogado de Guimarães, José Luis Oliveira, afirmou que a defesa "nega taxativamente a prática de qualquer crime e tem certeza que durante a instrução a verdade virá à tona, com a sua absolvição". De acordo com o texto, "Pedro Guimarães confia na Justiça".

Guimarães deixou a presidência da Caixa em junho do ano passado, um dia após o site "Metrópoles" publicar o relato de cinco funcionárias do banco. Elas contaram ter sido vítimas de comportamentos inapropriados, como convites, frases constrangedoras e toques em partes do corpo delas. Depois, outras denúncias também surgiram.

Além da investigação na Justiça Federal, Guimarães também já foi denunciado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). O órgão pediu que ele pague pague R$ 30,5 milhões pelos danos causados às mulheres que o acusam.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Padre Júlio Lancellotti deixa de transmitir missas ao vivo e de postar nas redes após ordem da Arquidiocese de SP Padronização para horário de entrada e saída de hotéis começa a valer Segundas vias de certidões civis podem ser emitidas on-line; saiba como Saiba mais sobre o 1º lançamento comercial de foguete no Brasil