Ex-presidente do CRB é sepultado em Maceió com homenagens de rivais

Publicado em 26/11/2016, às 12h17

Redação

Foi sepultado na manhã deste sábado (26), em Maceió, o conselheiro do CRB e ex-presidente do clube, Ednilton Lins. Ele recebeu homenagens de familiares, amigos, e membros da diretoria do CRB e do CSA, maior rival do Galo em campo. Ele morreu em decorrência de um câncer. 

LEIA TAMBÉM

Para o atual presidente do CRB, Marcos Barbosa, a morte de Ednilton foi uma grande perda para o clube. Ele lembrou dos tempos de dificuldade financeira do Galo, quando disputou a Série C do Campeonato Brasileiro.

“O Ednilton é um cara que pra mim resolvia tudo e ajudava na parte financeira do CRB e em outros locais, através de conselheiros, através dos próprios amigos dele. Lembro muito bem que quando disputávamos a série ‘C’ nós usávamos os nossos cartões [de crédito] e ainda faltava o dinheiro do hotel e ele dizia ‘deixe que eu vou resolver’. Ele sempre resolveu tudo que precisava. Se precisávamos de R$ 9 mil, ele chegava com os R$ 9 mil”, afirmou Barbosa.

Barbosa disse ainda que Ednilton será homenageado na sede do clube. “Não sei ainda de onde vou tirar o recurso, mas vou fazer um patrimônio do Galo para que a memória do Ednilton fique marcada para sempre na história do Clube de Regatas Brasil”, finalizou.

Membros da diretoria do maior rival do CRB em campo, o CSA, participaram das últimas homenagens ao dirigente e lembraram a atuação dele como “bombeiro” do clube nas negociações para acalmar os ânimos entre os dois rivais.

No site oficial, o Galo lamentou o falecimento do ex-dirigente e destacou a personalidade de Ednilton e o relacionamento dele no dia a dia no CT regatiano. "Conhecido por todos carinhosamente como o "gordo", Ednílton era um mestre em tratar com os jogadores de futebol. Hábil e conhecedor do mundo do futebol, era muito querido e não era surpresa o ver cercado de pessoas rindo e ouvindo suas histórias”.

Ednilton estava se tratando de um câncer a mais de um ano e chegou a buscar atendimento em São Paulo, mas já estava de volta à capital alagoana há alguns dias. Ednilton deixa esposa e duas filhas do primeiro casamento.

Veja o vídeo:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer