Ex-presidente do Egito é condenado a três anos de prisão

Publicado em 30/12/2017, às 13h07

Redação

Um tribunal do Egito condenou neste sábado o ex-presidente do país Mohammed Morsi e mais 18 pessoas por insulta ao judiciário. A pena prevista é de três anos de prisão.

LEIA TAMBÉM

Entre os condenados está o ativista de direitos humanos Alaa Abdel-Fattah e o analista político Amr Hamzawy. Eles terão que pagar uma multa de 30 mil libras egípcias, o equivalente a 1.688 dólares. Abdel-Fattah já cumpre pena de cinco anos desde 2013 por protestos ilegais e Hamzawy vive no exílio. Os condenados podem entrar com pedido de recurso na Justiça.

Morsi, o primeiro presidente democraticamente eleito do Egito, foi deposto por militares em 2013. Desde então, tem sido acusado por diversos crimes, como espionagem e conspiração internacional.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes Peixe-boi quebra marca entra para Guinness World Records; veja qual foi Caso Epstein: ex-príncipe Andrew é detido por suspeitas de má conduta