Ex-presidente George H.W. Bush é transferido para UTI

Publicado em 18/01/2017, às 20h36

Redação

O ex-presidente norte-americano George H.W. Bush foi transferido para uma unidade de cuidados intensivos em um hospital de Houston com pneumonia e estava estável e descansando confortavelmente depois que os médicos realizaram um procedimento para limpar suas vias aéreas, informou seu escritório na quarta-feira.

LEIA TAMBÉM

Sua esposa, a ex-primeira-dama Barbara Bush, também foi internada no mesmo hospital na quarta-feira por precaução, após apresentar fadiga e tosse, disse o escritório em um comunicado.

Bush, que tem 92 anos e é o ex-presidente mais velho do país, está internado no Houston Methodist Hospital desde sábado, depois de sentir falta de ar, disse o porta-voz da família, Jim McGrath, na quarta-feira.

Desde então, Bush teve um “problema respiratório agudo decorrente de pneumonia” e foi sedado para o procedimento não especificado, disse seu escritório, acrescentando que ele permanecerá na unidade de cuidados intensivos do hospital para observação.

Bush e a ex-primeira-dama de 91 anos completaram 72 anos de casamento no dia 6 de janeiro. Eles são pais do ex-presidente George W. Bush e do ex-governador da Flórida Jeb Bush, que tentou a indicação presidencial republicana no ano passado.

O mais velho dos Bush, republicano como seus filhos, foi vice-presidente durante os dois mandatos de Ronald Reagan na Casa Branca antes de ser eleito presidente em 1988.

Perdeu sua candidatura à reeleição para Bill Clinton, então o governador democrata do Arkansas, em 1992.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes