Ex-reeducando conhecido como "Rato" é assassinado com tiros na cabeça no Jacintinho

Publicado em 27/02/2026, às 07h35
- Cortesia ao TNH1

Redação

Ler resumo da notícia

Anderson Berto Dos Santos, de 21 anos, conhecido como “Rato”, foi assassinado com tiros na cabeça na noite dessa quinta-feira (26), no bairro Jacintinho, em Maceió. Ele era ex-reeducando do sistema prisional alagoano e tinha ligação com o tráfico de drogas. Os suspeitos da execução seguem foragidos. 

LEIA TAMBÉM

A Polícia Militar informou que Rato já havia sido preso pela polícia por tráfico de drogas qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Todas as autuações aconteceram em 2024. Além disso, ele costumava atuar na comunidade Piabas, no Jacintinho. 

Os militares destacaram que Rato foi encontrado sem vida com marcas de diversos tiros na cabeça. Os moradores do local não souberam explicar como aconteceu o atentado e qual a motivação dele.

O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para realizar a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) para a retirada do corpo. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizou os primeiros levantamentos.

Qualquer informação sobre o caso pode ser fornecida para a polícia através do Disque Denúncia (telefone 181). A ligação é gratuita e o sigilo é assegurado. 

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Marchante é assassinado com tiro na cabeça dentro de casa em Palmeira dos Índios Traficante é preso com quase 20 kg de drogas dentro de loja de celulares na parte alta de Maceió Suspeito de feminicídio teria colocado faca na mão de companheira morta para alegar legítima defesa "Fiz besteira": preso por matar companheira em Rio Largo enviou mensagem para a mãe após feminicídio