Ex-relator de Cunha na Comissão de Ética diz que recebeu oferta de propina

Publicado em 11/12/2015, às 09h14
-

Redação

Fausto Pinato (Crédito: Reprodução)

Em entrevista à Folha de São Paulo, o deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP), ex-relator do processo de cassação do deputado e presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) revelou, nesta sexta (11), que recebeu, por três vezes, oferta de propina relacionada ao seu parecer.

O parlamentar disse que foi procurado por emissários do presidente da Câmara, que o orientaram a tomar cuidado com seu relatório. “Fui tirado da relatoria porque eu sou uma pessoa que estava fazendo um trabalho sério e independente”, disse à Folha.

Sobre as ofertas de propina, ele disse que foi abordado por pessoas que não conhecia, pessoalmente ou por telefone, que faziam sinais em referência a dinheiro. “Você que é o Pinato? Olha, pensa bem, pode mudar sua vida [faz sinal de dinheiro com as mãos]”, ele relatou em entrevista.

“Eu era cercado de amigos [dentro da Câmara dos Deputados] e me tornei o cara mais solitário do mundo”, disse.



Fonte: Com Folha


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado