Ex-sargento e soldado reformado da PM são presos por extorsão e roubo qualificado

Publicado em 19/07/2018, às 07h15

Redação

Quatro pessoas foram presas em flagrante por extorsão, posse ilegal de arma de fogo e roubo qualificado de veículo, praticados na noite dessa quarta-feira, 18, em Maceió. Entre os capturados está o ex-sargento da Polícia Militar, Raimundo Edson Silva Medeiros, expulso anteriormente da corporação por ser apontado em mais de 30 homicídios.

LEIA TAMBÉM

A quadrilha ainda tinha a participação do soldado reformado da PM – Luciano Rodrigo Quintela de Lima, de 40 anos, também preso. Os outros envolvidos detidos na noite de ontem são Edson Silva dos Santos, 24 anos, e Thiago da Silva Tenório, 26 anos.

De acordo com informações da delegada Maria Angelita, da delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, cedidas à reportagem do Balanço Geral, da TV Pajuçara, o grupo invadiu na última terça-feira (17) a residência de uma pessoa em Maceió com informação privilegiada de que a vítima tinha conseguido uma indenização em dinheiro.

“Eles utilizaram materiais de polícia, se passaram por policiais, roubaram 10 mil reais em dinheiro e também o veículo da vítima. Eles ainda obrigaram o dono do carro a assinar o recibo de transferência do veículo”, explicou Angelita.

Veículo da vítima recuperado pela polícia (Crédito: Balanço Geral AL)

Ainda segundo a delegada, o grupo criminoso retornou para a casa da vítima na noite de ontem (18) para pegar o restante do dinheiro que não foi roubado no dia anterior.

“O ex-sargento Medeiros utilizou o próprio veículo no crime, deu todo apoio logístico à quadrilha, oferecendo segurança para o grupo sair ileso e impune. Uma arma ilegal foi encontrada com Medeiros”, finalizou a delegada.

Os envolvidos vão responder por extorsão, posse ilegal de arma, associação criminosa e roubo qualificado de veículo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

SSP inicia Operação Carnaval com cumprimento de mandados na parte alta de Maceió Suspeito de estuprar menino de 11 anos em terreno baldio é preso no Sertão Padrasto condenado por estuprar a enteada criança é preso em Maceió Operação Onda Verde apreende 62 aves silvestres e arma de fogo em cinco municípios de Alagoas