Ex-treinador do CRB acerta com Vila Nova para o fim da Série B

Publicado em 26/09/2025, às 18h08
- Foto: Reprodução/CRB

TNH1 com informações de O Tempo

O Vila Nova acertou a contratação do técnico Umberto Louzer, 45 anos, nesta sexta-feira (26). Ele substitui o treinador Paulo Turra, demitido na noite de quarta-feira (24).

LEIA TAMBÉM

Umberto Louzer, que conquistou o Campeonato Alagoano 2025 com o CRB, venceu a concorrência com Cláudio Tencatti, que também foi procurado pela diretoria do Tigre. O comandante, que treinou o clube goiano em 2019, chega com o auxiliar Caio Autuori e o preparador físico Marcelo Rohling.

O contrato do novo técnico é até o fim de 2026. A ideia da direção é de que o Vila Nova termine a Série B com tranquilidade para poder planejar a próxima temporada junto com Umberto Louzer.

A estreia dele acontece somente contra o atual líder Criciúma na quinta-feira (1), no estádio OBA, pela 30ª rodada da Série B. O treinador até se junta ao elenco em Novo Horizonte (SP), mas o auxiliar fixo do clube, Ariel Mamede, é quem comanda o Tigre diante do Novorizontino no domingo (28), às 16h (de Brasília), pela 29ª rodada.

Em mau momento, o Vila Nova vive um jejum de seis jogos sem vitória, com quatro empates e duas derrotas. A última vitória foi em 16 de agosto no clássico contra o Goiás.

Por conta da série negativa, o Tigre caiu para a 13ª posição, com 37 pontos, a nove pontos do grupo do acesso. Já a diferença para a ZR é de sete pontos.

Umberto Louzer é o quarto técnico do Vila Nova em 2025

O Vila Nova acertou com o quarto treinador para a temporada. Antes de Umberto Louzer, Paulo Turra foi o terceiro treinador do clube goiano nesta temporada. Contratado em 4 de agosto, Paulo Turra ficou apenas oito partidas, com duas vitórias, quatro empates e duas derrotas.

O Tigre começou com Rafael Lacerda, que foi campeão estadual após 19 anos e levou o time até a terceira fase da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Cruzeiro. Na Série B, o técnico foi demitido após o revés para o Botafogo-SP, fora de casa, e acumular três derrotas seguidas. Na ocasião, a equipe também ocupava a nona posição, com 16 pontos.

Para o lugar dele, o Vila Nova trouxe Luizinho Lopes, que já tinha comandado o clube no ano passado e acabou desligado do Paysandu, que era o lanterna da Segundona. Ele ficou por nove partidas, com três vitórias, quatro empates e cinco derrotas, sendo duas consecutivas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CRB encaminha contratação de defensor promessa de gigante do futebol brasileiro Messi no Newell's Old Boys? Dirigente do clube revela desejo de repatriar o craque argentino CRB tem dado alarmante contra adversários do G4 do Alagoano; entenda CSA: Fabrício Bigode analisa pênalti polêmico contra CSE e prevê 'final' no sábado