Ex-treinador do CRB acerta com Vila Nova para o fim da Série B

Publicado em 26/09/2025, às 18h08
- Foto: Reprodução/CRB

TNH1 com informações de O Tempo

O Vila Nova acertou a contratação do técnico Umberto Louzer, 45 anos, nesta sexta-feira (26). Ele substitui o treinador Paulo Turra, demitido na noite de quarta-feira (24).

LEIA TAMBÉM

Umberto Louzer, que conquistou o Campeonato Alagoano 2025 com o CRB, venceu a concorrência com Cláudio Tencatti, que também foi procurado pela diretoria do Tigre. O comandante, que treinou o clube goiano em 2019, chega com o auxiliar Caio Autuori e o preparador físico Marcelo Rohling.

O contrato do novo técnico é até o fim de 2026. A ideia da direção é de que o Vila Nova termine a Série B com tranquilidade para poder planejar a próxima temporada junto com Umberto Louzer.

A estreia dele acontece somente contra o atual líder Criciúma na quinta-feira (1), no estádio OBA, pela 30ª rodada da Série B. O treinador até se junta ao elenco em Novo Horizonte (SP), mas o auxiliar fixo do clube, Ariel Mamede, é quem comanda o Tigre diante do Novorizontino no domingo (28), às 16h (de Brasília), pela 29ª rodada.

Em mau momento, o Vila Nova vive um jejum de seis jogos sem vitória, com quatro empates e duas derrotas. A última vitória foi em 16 de agosto no clássico contra o Goiás.

Por conta da série negativa, o Tigre caiu para a 13ª posição, com 37 pontos, a nove pontos do grupo do acesso. Já a diferença para a ZR é de sete pontos.

Umberto Louzer é o quarto técnico do Vila Nova em 2025

O Vila Nova acertou com o quarto treinador para a temporada. Antes de Umberto Louzer, Paulo Turra foi o terceiro treinador do clube goiano nesta temporada. Contratado em 4 de agosto, Paulo Turra ficou apenas oito partidas, com duas vitórias, quatro empates e duas derrotas.

O Tigre começou com Rafael Lacerda, que foi campeão estadual após 19 anos e levou o time até a terceira fase da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Cruzeiro. Na Série B, o técnico foi demitido após o revés para o Botafogo-SP, fora de casa, e acumular três derrotas seguidas. Na ocasião, a equipe também ocupava a nona posição, com 16 pontos.

Para o lugar dele, o Vila Nova trouxe Luizinho Lopes, que já tinha comandado o clube no ano passado e acabou desligado do Paysandu, que era o lanterna da Segundona. Ele ficou por nove partidas, com três vitórias, quatro empates e cinco derrotas, sendo duas consecutivas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA é condenado em ação trabalhista de ex-jogador; veja o valor 'Está chegando ao fim', admite ídolo do Flamengo ao falar sobre aposentadoria Cruzeiro x Botafogo será exibido pela RECORD nesta quinta-feira (04) Ex-volante do Flamengo chega a Maceió para assinar com o CSA