Ex-vereador é preso por violência doméstica e desacato em União dos Palmares

Publicado em 03/09/2025, às 14h11
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Reprodução

TNH1 com Ascom PC-AL

A Polícia Civil de Alagoas prendeu em flagrante, no início da noite dessa terça-feira (2), um ex-vereador do município de União dos Palmares por violência doméstica e desacato.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a polícia, a prisão ocorreu no loteamento Jaquaribe, após a vítima registrar um queixa que teria sido agredida e ameaçada pelo ex-companheiro

Segundo o delegado Guilherme Iusten, titular da Delegacia Regional de União dos Palmares, enquanto a vítima prestava depoimento, o acusado circulava pela cidade em busca dela, chegando a procurá-la em casas de familiares.

Uma equipe da Polícia Civil conseguiu localizar o ex-vereador e ele foi detido em flagrante. Durante a abordagem, o homem resistiu, desacatou os policiais e chegou a ameaçá-los de morte.

Conduzido ao Cisp, ele foi indiciado pelos crimes de desacato a funcionário público, ameaça, desobediência, lesão corporal e injúria contra os policiais, além de responder a um processo com base na Lei Maria da Penha pelas agressões e ameaças contra a ex-esposa.

O ex-vereador, que não teve o nome divulgado pela polícia, permanece detido no Cisp de União dos Palmares, onde passará por audiência de custódia.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do suspeito, e o espaço segue aberto para posicionamento. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dono de ferro-velho e suspeito de furtar fios de cobre de prefeitura são presos no Agreste Dupla armada rende homem e rouba moto, R$ 900 e celular durante a madrugada Perseguição e ameaças nas redes: homem é preso após invadir casa da ex em Maceió Feminicídio é a única linha de investigação da morte de adolescente na Quebrada; namorado está foragido