Exame comprova que jovem é o pai de bebê encontrado em saco de lixo

Publicado em 08/01/2020, às 15h34
Ascom TJ-AL -

Redação

A juíza Fátima Pirauá, da Vara da Infância e da Juventude, confirmou nesta quarta-feira, 8, que o jovem que se apresentou a Justiça, no último dia 26 de dezembro, é de fato o pai de Davi, o bebê encontrado dentro de um saco de lixo, no Trapiche, no último mês de setembro. Segundo ela, a paternidade foi confirmada por meio de exame de DNA.

LEIA TAMBÉM

"Agora, após o resultado exame, temos a certeza de que se trata realmente do pai do Davi", disse a juíza, em entrevista por telefone ao TNH1.

Fátima Pirauá se encontra em férias e só retorna no próximo dia 18, mas afirmou que a juíza que a substitui na Vara da Infância e da Juventude deve dar sequência ao processo.

"Sim, ela pode determinar que seja iniciado o estudo psicosocial para atestarmos se o pai de fato tem condições de cuidar do bebê. Nosso objetivo é garantir o bem estar da criança", disse a magistrada, ao informar que, se o pai pretende ter a guarda de Davi, ele deve iniciar os trâmites legais na Defensoria Pública.

O caso

O bebê foi abandonado pela própria mãe, em setembro, e foi encontrado por um pescador dentro de um saco cde lixo. A mãe alegou que não tinha condições de criar e por isso o abandonou na rua. Após ser internado na maternidade Santa Mônica e passar um longo período na UTI, Davi recebeu alta e foi levado para um abrigo, no início do último mês de dezembro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês