Exames apontam fratura parcial e Daniel Alves deve ficar afastado por 45 dias

Publicado em 28/11/2016, às 18h07

Redação

O lateral Daniel Alves deverá ficar um mês e meio afastado do futebol. Foi isso que revelou sua assessoria após o jogador ser submetido a novos exames nesta segunda-feira, na Itália. No último domingo, ele havia sofrido uma fratura na fíbula na derrota da Juventus por 3 a 1 para o Genoa, pelo Campeonato Italiano.

Segundo a assessoria do jogador, os exames desta segunda-feira apontaram uma fratura apenas parcial. Com isso, ao invés de até quatro meses afastado, como especulava a imprensa local, Daniel Alves ficará cerca de 45 dias longe de ação.

"Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e carinho. Infelizmente nossa profissão é de risco e acontecem este tipo de acidente. Gostaria também de esclarecer a todos os meus amigos e familiares que não é tão grave. Pronto estarei de volta como sempre, vivendo minha profissão com a entrega que me levou a conseguir uma carreira sólida e de muitos êxitos. Não sei vivê-la de outra maneira", escreveu o jogador em sua página no Instagram.

Antes da confirmação da assessoria, a Juventus havia informado apenas que Daniel Alves tinha sido submetido a exames. Em relação ao tempo previsto de afastamento, explicou que seria "definido com base nas evoluções clínicas e radiográficas que serão monitoradas nos próximos dias".

Na mesma partida, a Juventus perdeu por lesão o zagueiro Bonucci e sobre ele o clube fez um prognóstico mais detalhado. A expectativa é que o jogador fique de um mês e meio a dois meses longe dos gramados por conta de um grave problema muscular na coxa esquerda.

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo técnico do Real Madrid defende Vini Jr após vaias em campo: 'Carregou o time' Brasil encerra 2025 na 5ª posição do ranking de seleções da Fifa Saiba quem são os "velhos conhecidos" do Brasil na primeira fase da Copa Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo