Exames detectam lesão de grau 2 e Neymar está fora da próxima rodada do Brasileiro

Publicado em 04/09/2026, às 18h42
- Maurício de Souza/Folhapress

UOL

Ler resumo da notícia

Após a realização de exames médicos, Neymar teve diagnosticada uma lesão muscular de grau 2 na coxa direita. Com o diagnóstico, o camisa 10 está oficialmente fora do confronto deste domingo (6) contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, possivelmente, até das quartas de final da Copa Sul-Americana.

LEIA TAMBÉM

O atacante sentiu a contusão ainda no primeiro tempo do empate por 0 a 0 contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, e acabou substituído no intervalo.

Após a partida, Neymar responsabilizou as condições do gramado da Vila Belmiro pelo problema muscular, alegando que precisou fazer mais força do que o habitual para dar arranques em velocidade.

Esta é a segunda lesão muscular sofrida por Neymar na temporada. A primeira ocorreu em maio, na panturrilha direita. Na oportunidade, a contusão no duelo contra o Coritiba acabou tirando o atacante dos dois primeiros jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo.

A comissão técnica agora vive a expectativa sobre o tempo de recuperação do jogador. Em média, esse tipo de lesão exige um mês ou mais de recuperação.

Na próxima quarta-feira (9), o Santos inicia a disputa das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Atlético-MG, e há forte preocupação interna de que o camisa 10 desfalque o Peixe nos dois confrontos eliminatórios.

Veríssimo e Barreal também têm lesões

Também substituídos durante o clássico contra o Palmeiras, o zagueiro Lucas Veríssimo e o meia-atacante Barreal passaram por exames e tiveram contusões detectadas pelo departamento médico.

O argentino sentiu a região posterior da coxa esquerda. Exames apontaram lesão do músculo bíceps femoral também de grau 2. Já o zagueiro apresentou quadro de dor no tornozelo direito, causado por um entorse, e iniciou tratamento mais específico.

Independentemente do diagnóstico, a dupla já seria desfalque certo em Porto Alegre, pois ambos cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no Brasileirão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vasco e Palmeiras avançam e se enfrentam na semi da Copa do Brasil Seleção brasileira terá 1ª convocação pós-Copa em 9 de setembro Palmeiras traz goleiro da Portuguesa e Tiquinho Soares volta ao Botafogo Zagueiro do Atlético-MG chama atacante do Cruzeiro de "mau caráter" após lance assustador em clássico