Exclusivo: conselheiros batem boca no Tribunal de Contas de Alagoas

Publicado em 23/07/2016, às 08h46

Redação

Os conselheiros Anselmo Brito e Cícero Amélio travaram um verdadeiro bate-boca na sessão da última terça-feira (19) do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE).

LEIA TAMBÉM

Os jornalistas José Pereira e Thiago Correia, da TV Pajuçara foram conferir a denúncia feita em primeira mão pelo jornalistas Ricardo Mota, em seu blog aqui no TNH1, onde Ancelmo Brito acusa Amélio, que também é corregedor do TCE, de engavetar processos de sua relatoria por anos.

Leia Também: Amélio x Anselmo: o áudio com acusações de "loucura" e "vergonha"

A acusação motivou discussão e ofensas pessoais. Numa delas Cícero Amélio chegou a questionar a sanidade mental de Anselmo Brito.

“Eu tenho certeza que o conselheiro Anselmo é doente. Eu vou pedir para se provar nesse pleno aqui que se faça um teste psicológico”, acusa Cícero, que houve um sonoro “e você é o que? O senhor envergonha esse pleno, excelência”, de Brito.

O conselheiro Anselmo Brito alegas que o seu colega, que já foi presidente do TCE, já foi denunciado pelo Ministério Público Estadual, que apresentou a ação ao Ministério Público Federal que denunciou Amélio a Justiça Federal. O processo tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Confira a matéria exclusiva:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado