TNH1
O adiamento da primeira partida da semifinal do Campeonato Alagoano entre CSA e CRB alterou a programação do time azulino. O executivo de futebol do clube, Carlos Bonatelli, comentou os impactos da mudança.
LEIA TAMBÉM
[Mexeu na programação] sem dúvidas. Claro que altera de acordo com o que a gente já projetava, mas estamos fazendo os ajustes necessários para estarmos prontos para os desafios", afirmou.
Inicialmente, a data-base previa que o jogo de ida, com mando do CRB, fosse disputado no sábado (14). No entanto, a partida foi adiada para a Quarta-Feira de Cinzas (18), já que todo o efetivo da Polícia Militar estará empregado nas operações de segurança do Carnaval.
Bonatelli afirmou que a nova data representa um meio-termo para o CSA e para a competição.
O adiamento, mais do que isso, seria prejudicial. A gente entende o posicionamento da Polícia Militar, mas acredito que se chegou a um meio-termo. Dessa forma, entendemos que seja o ideal, não só para o CSA, mas para a competição como um todo.
Enquanto isso, o CSA tem compromisso pela Copa Alagoas. Na quinta-feira (12), o Azulão enfrenta o Coruripe, no Estádio Gérson Amaral, e o departamento de futebol avalia a utilização da força máxima.
É o elenco profissional que está participando da Copa Alagoas, claro, dando mais minutagem aos jogadores que não vêm sendo tão aproveitados. Mas dentro dessa mudança e tendo esse jogo da Copa Alagoas, estamos definindo o que pode ser desenvolvido nesta semana, quem pode ser aproveitado no jogo de quinta.
Vale lembrar que o CRB vem disputando a Copa Alagoas com uma equipe sub-20. Com isso, o time principal regatiano terá nove dias de preparação para o Clássico das Multidões.
LEIA MAIS