Executivos do Tinder provocam Facebook por copiar serviço

Publicado em 02/05/2018, às 17h24

Redação


LEIA TAMBÉM

O Facebook anunciou durante a F8 um novo recurso que visa fazer a função de aplicativos como o Tinder: ajudar seus usuários a encontrar possíveis pares para iniciar um relacionamento amoroso. A novidade, no entanto, não caiu muito bem com um grupo específico de pessoas: executivos vinculados ao Tinder.

Em comunicado, Joey Levin, CEO da IAC, preferiu lembrar dos escândalos recentes do Facebook, dando aquela provocada sem muita sutileza. “Podem vir. A água está quentinha. O produto deles pode ser ótimo para as relações Rússia/EUA”, ele afirmou, lembrando da já comprovada campanha de desinformação russa durante as eleições americanas de 2016, que usou o Facebook para tentar manipular eleitores.

A IAC é uma acionista majoritária da Match, empresa responsável por uma série de aplicativos, incluindo o Tinder, OkCupid e outros, então o comunicado de Levin tem um peso importante. No entanto, mais importante ainda é a forma como Mandy Ginsberg, CEO da própria Match, se posicionou, preferindo lembrar dos recentes escândalos de privacidade envolvendo o Facebook.

“Estamos lisonjeados que o Facebook está entrando no nosso espaço, e vê a oportunidade global que nós vemos, enquanto o Tinder continua a crescer rapidamente. Estamos surpresos com o momento do anúncio, dado a quantidade de informação pessoal e delicada envolvida neste território”, lembrou a executiva, referindo-se de forma indireta ao escândalo da Cambridge Analytica, no qual informações de milhões de usuários foram indevidamente apropriadas por uma empresa de consultoria política graças a um aplicativo de teste de personalidade teoricamente inocente.

“De qualquer forma, vamos continua a agradar nossos usuários por meio de inovações e foco incansável no sucesso dos relacionamentos. Entendemos esta categoria melhor do que qualquer um. A entrada do Facebook será apenas revigorante para todos nós”, completou Ginseberg, dando a entender que não teme a concorrência de uma gigante como o Facebook.

O mercado, no entanto, teme, e bastante, o futuro do Tinder diante da concorrência com o Facebook. Nos instantes após o anúncio do Facebook Dating, as ações da Match despencaram em um ritmo assustador, chegando a acumular queda de 20% em alguns minutos. O gráfico abaixo mostra bem o que aconteceu às 13h do horário de Nova York, bem no momento em que Zuckerberg falava sobre o novo recurso.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer