Explosão com carro-bomba mata ao menos 78 no Iraque

Publicado em 03/07/2016, às 07h51

Redação

Um atentado suicida com um carro-bomba deixou ao menos 78 pessoas mortas e 160 feridas em Bagdá, no Iraque, neste domingo (3), informaram as autoridades policiais e médicas do País. O ataque tinha como alvo um shopping do bairro Karrada na capital iraquiana, muito frequentado pela população xiita. O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque.

LEIA TAMBÉM

Centenas de crianças e famílias estavam nas ruas no momento da explosão, uma vez que aproveitavam o desjejum por causa do Ramadã. A explosão deste domingo foi a mais letal em um único ataque neste ano no Iraque.

Via comunicado espalhado nas redes sociais, o Estado Islâmico avisou que seu alvo era os muçulmanos xiitas da região. Em maio, a capital do Iraque foi alvo de uma série de explosões que matou ao menos 150 pessoas em uma semana.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, os bombeiros ainda trabalham no local para resgatar feridos e retirar os corpos dos mortos. 

Outro atentado também foi cometido no Iraque neste domingo, deixando cinco mortos e 16 feridos. Nenhum grupo reivindicou a responsabilidade do ataque até agora. 

Os ataques em Bagdá ocorrem apenas algumas semanas depois que as forças iraquianas declararam a extinção do Estado Islâmico da cidade de Falluja. Atualmente, de acordo com o governo iraquiano, o Estado Islâmico controla aproximadamente 14% do território do País.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos Ônibus com estudantes cai de penhasco na Colômbia e deixa 17 mortos