Explosão de tubulação de combustível deixa ao menos 66 mortos no México

Publicado em 19/01/2019, às 15h03
Secretaria Nacional de Defesa do México -

FolhaPress

Ao menos 66 pessoas morreram e 76 ficaram feridas em uma explosão de uma tubulação de combustível, no estado de Hidalgo, no centro do México. O oleoduto pegou fogo enquanto centenas de moradores da cidade de Tlahuelilpan tentavam roubar o combustível de um vazamento, segundo o governo.

LEIA TAMBÉM

"Lamento muito a grave situação em que se encontra Tlahuelilpan por causa da explosão de um duto. Peço a todo o governo para prestar ajuda às pessoas no local", disse Andrés Manuel López Obrador por meio do Twitter.

De acordo com a petrolífera estatal Petróleos Mexicanos, a explosão foi derivada da manipulação de uma aquisição clandestina por roubo de combustível no oleoduto Tuxpan-Tula. No entanto, o acidente não afetará o fornecimento de gasolina na Cidade do México, segundo a companhia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Caso Epstein: ex-príncipe Andrew é detido por suspeitas de má conduta Ex-príncipe é preso no Reino Unido em meio a investigação sobre ligações com Epstein Jovem vai ao hospital com virose e descobre que está em trabalho de parto Ator de ‘Transformers’ é preso após briga em carnaval nos Estados Unidos