Explosão em fábrica deixa mortos e desaparecidos; câmera registrou barulho

Publicado em 12/08/2025, às 11h45
- Divulgação/Corpo de Bombeiros do Paraná

Terra

Uma explosão deixou mortos e desaparecidos em uma fábrica de explosivos em Quatro Barras, no Paraná. O estrondo chegou a estremecer as casas da região, e o barulho foi flagrado em um vídeo. O acidente aconteceu por volta das 5h50 da manhã desta terça-feira, 12.

LEIA TAMBÉM

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, são oito vítimas no total, mas não se sabe até o momento quantas pessoas morreram, e quantas estão feridas. Ainda há pessoas desaparecidas no local. Três vítimas, que não estavam na área da explosão, foram atendidas com ferimentos leves.

O barulho pôde ser ouvido até em outras cidades da região metropolitana de Curitiba, segundo relatos de moradores. A fábrica ficou totalmente destruída após a explosão e a causa do acidente ainda será investigada pelas autoridades. Veja abaixo:

🇧🇷💥 Explosão sacode fábrica de explosivos Enaex Brasil em Curitiba

A explosão ocorreu na manhã de hoje (12). Os relatos iniciais dos bombeiros indicam 15 possíveis vítimas, das quais sete estão desaparecidas. pic.twitter.com/aznevquGU7

— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) August 12, 2025

Conforme informado pelo secretário de segurança pública do Paraná, Coronel Hudson, os bombeiros realizam o resfriamento da área neste momento, que foi isolada pelo esquadrão antibombas. Os trabalhos continuam para identificar pessoas, com ou sem vida, entre os escombros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a área da estrutura que explodiu era de 25 m², e no local, não há mais nada além de uma cratera, já que a edificação não resistiu ao impacto. A empresa produz explosivos chamados de busters, e ainda há muito material explosivo na região. Por isso, o esquadrão antibombas foi acionado para isolar a área.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Entenda as ligações de TH Jóias com Bacellar e o Comando Vermelho, segundo a PF Mania fofa leva mãe ao diagnóstico de autismo da filha: 'Não fazíamos ideia' Vídeo: torcedores de Santos e Inter entram em conflito em rodovia Pai de aluna é preso após agredir diretor em escola do interior de SP