Explosão na CSN deixa funcionários da siderúrgica hospitalizados no Rio

Publicado em 15/05/2019, às 13h39
Reprodução -

Uol

Uma explosão no complexo industrial da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), no município de Volta Redonda, no sul fluminense, deixou ao menos 20 pessoas feridas na manhã de hoje.

LEIA TAMBÉM

De acordo com moradores da cidade, o barulho foi ouvido por volta das 8h15 em vários bairros no entorno da Usina Presidente Vargas. Com a explosão, uma cortina de fumaça foi vista no céu do município. No Twitter, vizinhos da siderúrgica compartilham vídeos que mostram os momentos posteriores à explosão.

Barulho e muita fumaça agora pouco dentro da CSN ????????⚠️ pic.twitter.com/rQoywvjeEg

— VR Facts ⚡ (@vr_facts) 15 de maio de 2019

A CSN informou que a explosão aconteceu no setor de aciaria, onde o ferro é transformado em aço, e ao menos 20 funcionários precisaram ser hospitalizados por inalação de fumaça tóxica ou ferimentos corporais.

A explosão teria acontecido devido a uma reação química, enquanto a escória de uma panela era removida.

O Hospital das Clínicas do município, para onde as vítimas foram levadas, ainda não informou o número preciso de atendimentos e o estado de saúde das vítimas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PF cita 'declarações efusivas de carinho' entre juiz e Bacellar: 'Você é irmão de vida' Caminhão tomba em cima de carro, e quatro homens morrem em rodovia Funai solicita apoio da PF para investigar emboscada no Pará Quem era engenheira que morreu após cirurgia de implante de silicone