Explosões em aeroporto na Colômbia deixam mortos; presidente fala em 'atentado terrorista'

Publicado em 14/12/2021, às 15h28
Foto: Ministério dos Transportes da Colômbia / Reprodução -

G1

Ao menos três pessoas morreram em duas explosões registradas em uma área próxima ao aeroporto Camilo Daza em Cúcuta, na Colômbia, nesta terça-feira (14), informaram as autoridades locais. O presidente colombiano, Iván Duque, classificou o incidente como um "atentado terrorista" e disse em nota que o Ministério da Defesa coordena "ações imediatas" para encontrar os responsáveis.

LEIA TAMBÉM

"Repudiamos o covarde atentado terrorista ocorrido na cidade de Cúcuta", disse Duque. "Coordenamos ações imediatas para localizar os responsáveis ​​por este ataque." O governador de Norte de Santander – onde fica Cúcuta –, Silvano Serrano, disse em entrevista à rádio Caracol que dois homens invadiram uma área restrita do aeroporto com dois explosivos. A primeira explosão teria matado um dos autores do ataque. A segunda bomba explodiu enquanto dois agentes da polícia tentavam desativar o artefato. Os dois morreram.

As atividades do terminal, que fica a 500 quilômetros de Bogotá, foram suspensas. Cúcuta é a cidade mais populosa do estado de Norte de Santander, nos Andes, e faz fronteira com a Venezuela. Imagens que circulam nas redes sociais mostram casas e construções próximas ao aeroporto com vidros e janelas quebradas, que teriam sido atingidas pela explosão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos