Exposições de grupos de economia solidária são prorrogadas

Publicado em 17/07/2016, às 23h12

Redação

As exposições dos empreendimentos solidários produzidos pelos grupos de artesãs da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) continuam nos shoppings localizados nos bairros de Mangabeiras e Benedito Bentes.

LEIA TAMBÉM

No Maceió Shopping, a ação permanecerá por tempo indeterminado. Já no Pátio Maceió, aqueles que tiverem o interesse em apreciar o trabalho das artesãs locais terão o até o final de agosto para comparecer ao local.

Segundo o gestor da Semtabes, Jurandir Boia, o momento da exposição vai além das vendas. “Cada espaço fortalece os grupos participantes, que vivenciam uma experiência que amplia as perspectivas dos artesãos na produção e na comercialização dos seus produtos. É realmente uma experiência válida para todos os empreendimentos envolvidos”, disse.

As exposições permitem maior viabilidade econômica e visibilidade aos empreendimentos de economia solidária e são uma ótima oportunidade para mostrar e valorizar o trabalho desenvolvido pelas mãos criativas das artesãs locais.

Geovânia Clementino faz parte do grupo Arte da Terra e fala sobre a experiência de expor suas peças em grandes centros de compras. “Nosso grupo começou criando peças voltadas aos personagens culturais como Lampião, Maria Bonita, Pastoril e Guerreiros, mas tem um tempo que estamos seguindo na produção da linha mais infantil. Começamos a expor aqui no Pátio essa semana e posso dizer que as vendas estão muito boas. É uma ótima oportunidade já que ás vezes ficamos em casa, produzindo, mas não conseguimos vender e aqui estamos tendo uma boa saída”, disse.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer