Expulsão e chances desperdiçadas: veja como foi empate entre CSA e Vasco

Publicado em 30/07/2025, às 21h11
- Allan Max/CSA

Pedro Acioli*

CSA e Vasco empataram em 0 a 0 na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida foi válida pelo jogo de ida das oitavas de final Copa do Brasil. Com o resultado, a classificação ficou em aberto para o jogo de volta, que será disputado em São Januário. 

LEIA TAMBÉM

O Vasco começou melhor a partida e pressionou o CSA até os 20’. Desde os 5’ o goleiro Gabriel Félix foi acionado após uma cobrança de falta do cruz-maltino. 

As principais jogadas do Gigante da Colina passavam pelo lado direito com Tchê Tchê e o lateral Paulo Henrique. A melhor jogada do Vasco no primeiro tempo foi com Nuno Moreira fazendo jogada individual pela esquerda e chutando no gol.

Na metade do primeiro tempo, o Azulão passou a equilibrar melhor a partida e Betão cabeceou para fora após boa cobrança de falta. Aos 29’, o Gustavo Nicola quase fez um belo gol chutando de fora da área. 

A melhor chance do primeiro tempo foi aos 35' com o atacante Tiago Marques. Ele saiu em velocidade e chutou rasteiro, mas a bola passou raspando a trave. 

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o atacante Baianinho, que entrou no intervalo no CSA, escapou pela direita, cruzou rasteiro e foi nas mãos de Léo Jardim. O jogo se desenhou com o Vasco tentando chegar com cruzamentos e o Azulão tentando encontrar um contra-ataque. 

Aos 10, o atacante Tiago Marques chutou cruzado rasteiro tentando assustar, mas não conseguiu. O Gigante da Colina respondeu com Rayan pela esquerda que cruzou rasteiro, porém ninguém completou. 

O jogo mudou com a entrada de Coutinho aos 15’. O Vasco voltou a pressionar o CSA e o ex-seleção arriscou duas vezes seguidas em jogadas individuais aos 22’ e aos 23’, mas não conseguiu abrir o placar. 

O lateral Paulo Henrique também tentou em um contra-ataque aos 30’, mas bateu e a bola balançou as redes do lado de fora. O CSA só respondeu aos 35’, em cobrança de falta, quando Betão lançou para o gol e quase completou para o gol, mas a zaga interceptou. 

Já no final do jogo, o zagueiro João Victor do Vasco foi expulso após impedir um ataque de Marcelinho em velocidade. O defensor já tinha cartão amarelo e recebeu o segundo. 

Com um a mais, o Marujo tentou ir para cima e quase marcou após uma finalização de Silas que a bola passou perto do gol. A expulsão impediu o Vasco de fazer um abafa final e o jogo terminou 0 a 0. 

Próxima partida

Agora, o CSA entra em campo contra o Botafogo-PB, neste sábado (02), às 17h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o jogo de volta contra o Vasco será na próxima quinta-feira (07), às 20h, em São Januário, no Rio de Janeiro.

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA é condenado em ação trabalhista de ex-jogador; veja o valor 'Está chegando ao fim', admite ídolo do Flamengo ao falar sobre aposentadoria Cruzeiro x Botafogo será exibido pela RECORD nesta quinta-feira (04) Ex-volante do Flamengo chega a Maceió para assinar com o CSA