Fabricantes da Corona perdem U$ 170 milhões após surto do coronavírus

Publicado em 27/02/2020, às 15h32
-

Diário Online

Afabricante da cerveja Corona, a ANHEUSER-Busch InBev, acredita que perdeu 170 milhões de dólares em lucro, devido ao surto do coronavírus. As vendas em massa perdidas nos últimos dois meses coincidem com o surto do novo coronavírus (Covid-19), que já infectou mais de 80 mil pessoas no mundo, principalmente na China.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o jornal norte-americano CNBC,especializado em negócios, a empresa previu, nesta quinta-feira (27), declínio de 10% no lucro do primeiro trimestre. A AB InBev informou que o impacto causado pelo coronavírus "continua a evoluir". "O surto levou a um declínio significativo na demanda na China. Além disso, a demanda durante o ano novo chinês foi menor do que nos anos anteriores, pois coincidiu com o início desse surto", informou a empresa ao jornal britânico Metro.

Em janeiro, o Google informou que pesquisas com o termo "Corona lager" aumentaram em 1.100% com pessoas que procuravam por "vírus da cerveja" e "vírus da cerveja corona". Não há ligações entre o coronavírus e a cerveja Corona Lager.

A AB InBev, que também produz a Budweiser e Stella Artois, admitiu que seu desempenho em 2019 foi "abaixo das expectativas". Nos últimos três meses, o lucro líquido da empresa foi de U$ 113 milhões, contra os U$ 458 milhões no mesmo período do ano anterior.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos