Facção queima barco de R$ 1,8 mi após dono se recusar a pagar "taxa"

Publicado em 09/12/2025, às 10h01
- Reprodução

CNN Brasil

Ler resumo da notícia

Um homem de 28 anos foi preso, nesta terça-feira (9), suspeito de ser o mandante de um incêndio criminoso a uma embarcação de pesca avaliada em R$ 1,8 milhão na praia de Torrões, em Itarema, litoral oeste do Ceará. O crime ocorreu na segunda-feira (8), após o proprietário do barco se recusar a pagar uma “taxa” exigida por criminosos para ter a permissão de permanecer no local.

LEIA TAMBÉM

Segundo relato do dono da embarcação, ele havia sido ameaçado por integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP), facção criminosa de origem carioca. Após a recusa, o grupo ateou fogo ao barco, utilizado para a pesca de atum e lagosta, principal meio de sustento do proprietário. Veja vídeo do incêndio:

A prisão foi resultado de uma ação conjunta da PCCE (Polícia Civil do Estado do Ceará) e da PMCE (Polícia Militar do Ceará).

De acordo com a SSPDS (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará), o suspeito foi localizado no bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza, em menos de 24 horas após o ataque. Ele é apontado como chefe do grupo criminoso envolvido no caso e já possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e receptação.

O homem foi conduzido para uma unidade da PCCE na capital e autuado em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa, incêndio e extorsão. Segundo a PCCE, outros envolvidos na mesma ação também foram encaminhados à Delegacia de Itarema, e a investigação segue em andamento.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Atleta morre ao cair do telhado de hotel onde estava com time de futebol Eleito presidente do Consórcio Nordeste, Paulo Dantas visita sede da entidade em Brasília Mulheres disfarçadas furtam joias em condomínio de luxo; vídeo Homem mata mulher trans, leva corpo à delegacia e é liberado