Facebook e Instagram saem do ar por horas e deixam aviso para usuários

Publicado em 26/08/2017, às 10h50

Redação

Os servidores do Facebook e Instagram saíram do ar neste sábado (26), pegando de surpresa os participantes da rede social. Ao tentar acessar sua conta, o usuário recebia a mensagem de que o sistema seria recuperado em poucas horas.

LEIA TAMBÉM

Pelo Twitter, usuários de todo mundo perguntavam o que estavam acontecendo, por que além do Face, o Instagram também parou. O problema, aparentemente, foi resolvido em menos de uma hora e os servidores voltaram a funcionar.

Quedas

Esta não é a primeira vez que o Facebook fica fora do ar em todo o mundo. Em agosto do ano passado e setembro de 2015, a rede social e o app de mensagens instantâneas Messenger ficaram indisponíveis por cerca de 20 minutos.

Na época, a rede social não se manifestou sobre a queda dos servidores.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Usuários do Gmail agora podem mudar endereços de e-mail e nomes App da Caixa volta a funcionar após falha durante a manhã WhatsApp testa recurso que resume conversas não lidas; entenda Esvaziar do lixeira do WhatsApp libera memória e evita travar o celular; veja como fazer