Facebook e Instagram testam função “não perturbe”

Publicado em 02/07/2018, às 21h59

Redação

LEIA TAMBÉM

Facebook e Instagram começaram a testar um recurso para controlar quando os usuários irão receber notificações. Chamado “não perturbe”, ele é similar ao que os smartphones Android e iPhones têm para silenciar avisos de todos os aplicativos instalados. Com a nova função, os usuários poderão escolher quando não receber notificações apenas de Facebook e Instagram.

A novidade começou a ser liberada para alguns usuários nesta semana e relatos no Twitter já podem ser encontrados.


<twitterwidget class="twitter-tweet twitter-tweet-rendered" id="twitter-widget-0" data-tweet-id="1012307367092998145" style="border: 0px; margin-top: 10px; margin-bottom: 10px; padding: 0px; box-sizing: border-box; list-style: none; outline: 0px; max-width: 100%; position: static; visibility: visible; display: block; transform: rotate(0deg); width: 500px; min-width: 220px; margin-right: auto !important; margin-left: auto !important;">

</twitterwidget>


<twitterwidget class="twitter-tweet twitter-tweet-rendered" id="twitter-widget-1" data-tweet-id="1013455189108502533" style="border: 0px; margin-top: 10px; margin-bottom: 10px; padding: 0px; box-sizing: border-box; list-style: none; outline: 0px; max-width: 100%; position: static; visibility: visible; display: block; transform: rotate(0deg); width: 500px; min-width: 220px; margin-right: auto !important; margin-left: auto !important;">

</twitterwidget>



O recurso começa a chegar em um ano em que empresas de tecnologia, como a Apple, tentam ser menos viciantes.

A função “não perturbe” ainda não foi liberada para todos os usuários de Instagram e Facebook. Vale notar que nem tudo que os apps oferecem para um pequeno número de pessoas é efetivamente liberado a todos. Após alguns meses, as companhias ou lançam o recurso oficialmente ou descontinuam o teste.

O Instagram ganhou mais um recurso nesse sentido de ser menos viciante nesta semana. O aplicativo para Android e iPhone começou a mostrar um aviso de quando o usuário terminou de ver tudo que havia sido selecionado para ele naquele dia, desse modo, evitando a rolagem infinita da linha do tempo à procura de novas publicações.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo recorde do Pix: 297,4 milhões de transações em um único dia Avanços da IA: como funcionam as buscas online do Google? Militares britânicos testam laser que derruba drones a 650 km/h com precisão; assista Pix lança devolução para casos de golpe, fraude ou coerção; entenda