Facebook lança botão para enviar mensagens pelo WhatsApp em post patrocinado

Publicado em 13/12/2017, às 23h38

Redação

O Facebook anunciou nesta quarta-feira, 13, uma nova ferramenta para as empresas que fizerem posts patrocinados na rede social. A partir de agora, é possível adicionar um botão “call-to-action” que permite que o usuário envie uma mensagem para a empresa através do WhatsApp.

LEIA TAMBÉM

A novidade tem como objetivo facilitar a comunicação entre pessoas e os pequenos e médios negócios. As pessoas que visualizarem o anúncio em seu Feed de Notícias e clicarem no botão serão direcionadas para um chat do WhatsApp com uma mensagem padrão, que pode ser editada e enviada para a empresa. O recurso é similar ao botão Enviar Mensagem pelo Messenger, já presente em anúncios no Facebook.

A opção “Enviar mensagem pelo WhatsApp” está disponível globalmente, com exceção da Índia e União Europeia, para negócios que patrocinam posts de Páginas usando Android, iOS e no aplicativo Gerenciador de Páginas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

O que é a pascalina, 'primeira tentativa de substituir a mente humana por uma máquina' O Spotify está fora do ar? Usuários relatam instabilidade no aplicativo Adolescentes terão que vincular redes sociais ao perfil dos pais no Brasil; entenda Busca de perfis políticos apresenta falhas em aplicativos da Meta