FaceTime vai suportar chamadas em grupo no iOS 11, diz fonte

Publicado em 20/01/2017, às 23h16

Redação

Desde que chegou no mundo dos smartphones, o FaceTime, serviço de videochamadas próprio da Apple para iOS, só suporta que a conversa seja feita entre duas pessoas. No entanto, isso está prestes a mudar: de acordo com uma fonte de Israel, a Apple vai passar a liberar chamadas em grupo no aplicativo a partir da próxima versão do seu sistema móvel, que chega este ano.

LEIA TAMBÉM

O iOS 11, como de costume, deve ser revelado na WWDC, que acontece tradicionalmente em junho. O evento é uma apresentação das novidades da Apple para o público de desenvolvedores, mas é transmitido ao vido para o mundo inteiro. As principais atualizações são liberadas em forma de beta para, depois, serem disponibilizadas ao grande público, em setembro.

De acordo com o GSM arena, a informação vem de várias pessoas inteiradas sobre o processo de desenvolvimento do sistema operacional. Aparentemente, o iOS 11 está sendo desenvolvido, ao menos em partes, em Israel. A novidade vai garantir suporte a videoconferências com até cinco participantes simultâneos, e segundo os informantes, vai depender do aplicativo Mensagens para acontecer. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

WhatsApp prepara atualização com novo recurso de segurança para menores no Brasil Um quinto dos posts em rede social só de robôs é hostil a seres humanos, diz estudo Novas regras do Pix entram em vigor hoje; veja o que muda WhatsApp confirma versão paga e anuncia recursos exclusivos; veja novidades