Fachin derruba sigilo das delações de marqueteiros do PT

Publicado em 11/05/2017, às 15h30

Redação

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a retirada do sigilo das delações premiadas dos marqueteiros do PT João Santana e Mônica Moura. As informações são do G1.

LEIA TAMBÉM

Santana e Mônica são investigados por indícios de terem recebido dinheiro de caixa 2 por trabalhos em campanhas eleitorais.  Fachin também retirou o sigilo da delação de André Luis Reis Santana, funcionário do casal, mas os documentos ainda não foram disponibilizados pelo STF.

O casal foi o responsável pelas campanhas dos ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006, e Dilma Rousseff, em 2010 e 2014.

Eles foram presos em fevereiro do ano passado pela Operação Lava-Jato, na fase batizada de Acarajé, e soltos em agosto.

A delação, homologada em abril deste ano por Fachin, tramita no Supremo porque envolve autoridades que possuem foro privilegiado.

No início do ano, o casal foi condenado a oito anos e quatro meses por lavagem de dinheiro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital