Faculdade disponibiliza nutricionista gratuito; veja como ter acesso

Publicado em 08/04/2022, às 17h08
Divulgação / Assessoria -

Assessoria

Para quem precisa ou deseja mudar a alimentação, a orientação de um nutricionista se faz necessária para que o novo hábito alimentar proporcione saúde e bem-estar. O Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) oferece consulta e acompanhamento nutricional de forma gratuita para toda a comunidade na Clínica de Nutrição que funciona no Campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas. 

LEIA TAMBÉM

Segundo a nutricionista Ariana Amaral, coordenadora da clínica, a orientação de um profissional da nutrição levará em conta evidências científicas juntamente com as especificidades do paciente. 

“O nutricionista é o profissional que vai direcionar de acordo com as necessidades desse paciente, tendo em vista todas as especificidades, preferências e aversões. Além da renda, patologias e objetivos. O risco de mudar a dieta por conta própria pode levar a deficiências e distúrbios nutricionais, bem como promover monotonia alimentar”, explica.

A nutricionista também ressalta que dietas da moda ou muito restritivas, podem levar à perda de massa muscular, deficiências vitamínicas e minerais.

“Equilíbrio é a palavra chave na nutrição. O consumo rotineiro de alimentos processados, quando associado ao sedentarismo e estresse, levam a muitas doenças crônicas não transmissíveis. O profissional da nutrição pode orientar o paciente no consumo esporádico e equilibrado”, afirma.

A clínica oferece serviços de avaliação antropométrica, avaliação física, avaliação dietética, entrega de plano alimentar qualitativo e quantitativo. Além disso, o paciente poderá marcar uma consulta no local sem precisar de encaminhamento médico.

Os agendamentos para as consultas podem ser feitos de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 20h, por meio do telefone (82) 3311-3139. No dia marcado, o paciente deverá apresentar um documento de identificação com foto. 

Os atendimentos são realizados de forma contínua pelos alunos das disciplinas de Dietoterapia e Fisiopatologia I e II, orientados pelos professores do curso. Nas sextas-feiras, pela manhã, os alunos atendem pacientes atletas através do projeto de Nutrição Esportiva.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês Corpo é resgatado após ser avistado boiando no mar da Praia de Ipioca Semed orienta pais e responsáveis sobre matrículas de crianças alocadas nos novos Gigantinhos