Faculdade Estácio inaugura núcleo de apoio contábil e fiscal

Publicado em 26/02/2019, às 16h00
Assessoria -

Assessoria

A Faculdade Estácio, em parceria com a Receita Federal em Alagoas, inaugura nesta quinta (28/02), o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), que oferecerá, gratuitamente, assistência contábil e fiscal para empreendedores e a população de baixa renda em geral, ajudando na resolução de trâmites fiscais e previdenciários.

LEIA TAMBÉM

Os atendimentos serão realizados por alunos e professores do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Estácio e entre os serviços disponibilizados estão declaração de imposto de renda, cadastros de pessoa física, abertura de microempresas, entre outros.

De acordo com o professor Leandro Melo, coordenador do curso de Ciências Contábeis, o objetivo é oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo. O NAF funcionará na sede da Faculdade Estácio, no bairro da Jatiúca.

Através dessa parceria, a Receita Federal fará palestras, cursos e treinará acadêmicos do curso de Ciências Contábeis para que façam esses atendimentos iniciais de orientação ao cidadão, repassando informações fiscais e contábeis, esclarecendo dúvidas e até mesmo indicando os procedimentos a serem adotados de acordo com cada caso.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF – é um projeto desenvolvido pela Receita Federal em parceria com as Instituições de Ensino Superior - IES, cujo objetivo é oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo.

A IES oferece um espaço em suas instalações onde alunos, capacitados em cursos ministrados pela Receita Federal, prestam atendimento à sociedade, além de desenvolver a moral tributária e levar cidadania às comunidades. 

Atualmente, existem mais de 300 núcleos formalizados no Brasil e mais de 200 em 11 países da América Latina. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda