Faculdade Estácio inaugura Núcleo para resolução de conflitos

Publicado em 10/05/2019, às 15h06
-

Assessoria

A partir da próxima segunda (13/05), a população pode contar com mais um serviço gratuito para resolução de conflitos de maneira extrajudicial. A Faculdade Estácio, em parceria com o Tribunal de Justiça, inicia os atendimentos na primeira Câmara de Mediação Digital de Alagoas, que tem como objetivo solucionar, de forma mais rápida e sem burocracia, conflitos gerados pela relação de consumo entre empresas e consumidores.

LEIA TAMBÉM

De acordo com Michelle Gonçalves, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), a intenção é resolver o problema do cliente com orientação e evitar os processos judiciais e no local, a população terá assistência para obter acordos em casos envolvendo os direitos do consumidor.

“Com o Núcleo, conseguimos reduzir em até 80% o tempo necessário para resolver um conflito.  Nossos clientes são pessoas de baixa renda que não têm dinheiro para pagar um advogado. Disponibilizamos o serviço de maneira gratuita, reduzindo o desgaste e os custos”, avalia.

O atendimento será oferecido por acadêmicos do curso de Direito  supervisionados por seus professores, na sede da Faculdade Estácio, no bairro da Jatiúca, de segunda a quinta, das 8h às 12h.  “Com essa iniciativa, o aluno vivencia a prática da profissão, além de atuar como mediador, fornecendo orientação jurídica para os clientes”, destaca Michelle Gonçalves.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda