Fafá de Belém aciona Justiça e diz sofrer com ameaças e difamação nas redes

Publicado em 15/01/2026, às 11h49
Foto: Reprodução UOL/Aryanne Almeida - Cantora Fafá de Belém contou sofrer com ameaças nas redes sociais

Splash/UOL

Ler resumo da notícia

Fafá de Belém, 69, acionou a Justiça após identificar ameaças e conteúdos difamatórios nas redes sociais.
 
O que aconteceu
Equipe jurídica da artista divulgou um posicionamento sobre o caso. "A assessoria jurídica de Fafá de Belém informa que foi formalizada notícia de crime para apuração da circulação recente de conteúdos ofensivos, falsos e difamatórios envolvendo a artista", diz a nota oficial publicada no Instagram.
 
As imputações que motivaram as medidas não possuem qualquer respaldo fático ou jurídico, e as ameaças e conteúdos caluniosos e difamatórios atingem diretamente a honra e a imagem de Fafá de Belém e de pessoas da sua família.
 

O comunicado foi assinado pelo escritório Senna Advogados. " Todas as ocorrências estão sendo encaminhadas às autoridades competentes, e novos ataques serão objeto de ações imediatas."

Além da representação criminal, foram adotadas medidas voltadas à identificação de todos os responsáveis e preservação de evidências digitais.

Advogados da artista não deram mais detalhes sobre as ameaças identificadas. Artista costuma se posicionar sobre diversos temas nas redes sociais.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Cantor Raí Saia Rodada é internado às pressas após passar mal Filha secreta de Freddie Mercury, ícone do Queen, morre aos 48 anos O sintoma que Titina Medeiros teve antes do diagnóstico do câncer de pâncreas Henri Castelli vive com sequelas no rosto após agressão sofrida em Alagoas; relembre