'Fake news': 2º episódio da série questiona motivos para criação de notícias falsas

Publicado em 11/09/2018, às 22h52
Reprodução/TV Pajuçara -

Redação

Dando prosseguimento à série especial sobre “fake news”, o Pajuçara Noite trouxe nesta terça-feira (11) mais informações sobre o assunto. No segundo episódio, a questão levantada foi: por que elas são criadas?

LEIA TAMBÉM

Os motivos são vários. Elas podem ser criadas por pessoas que querem chamar atenção, ou por interesses políticos, para promover ou denegrir a imagem de alguém. Isso sem contar que elas podem até gerar lucros.

O pesquisador e professor universitário Ronaldo Bispo caracteriza as fake news como “mentiras com cara de notícias”. “É justamente a aparência que elas têm. Cara de ser verdadeira, mas não são”, pondera.

Confira a matéria completa:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Imóvel irregular pode esconder oportunidade ou grande prejuízo; especialista alerta para cuidados antes da compra Mãos que ajudam CRIANÇAS COM CÂNCER E/OU COM DEFICIÊNCIA, mobiliza centenas de voluntários em Maceió em grande ação nacional de solidariedade Especialista orienta quais proprietários de imóveis terão novas obrigações com a Reforma Tributária Bolo de caneca proteico na Air Fryer; aprenda a receita simples e que não te tira da dieta