'Fake News': 4º episódio da série especial mostra as punições para quem compartilha

Publicado em 13/09/2018, às 22h15
Reprodução/TV Pajuçara -

Redação TNH1

Muitas das pessoas que criam e divulgam as “fake news” acreditam que estão protegidas pelo anonimato das redes sociais e da internet. No entanto, mesmo quem usa perfis falsos pode ser penalizado, apesar de ainda não haver nenhuma legislação específica.

LEIA TAMBÉM

Há casos em que os autores ou compartilhadores podem ser enquadrados em delitos previstos em lei, como crime contra a honra, injúria, difamação ou calúnia. No quarto episódio da série do Pajuçara Noite sobre as “fake news”, um especialista em Direito Digital fala sobre as punições para quem colabora com a propagação de notícias falsas.

Confira a reportagem completa:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer