'Fala, defensor' orienta o que deve ser feito caso escola recuse matricular filho autista

Publicado em 11/02/2021, às 17h29
Reprodução / TV Pajuçara -

TNH1 com TV Pajuçara

O quadro 'Fala, Defensor' desta quinta-feira, 11, no programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, orientou os pais sobre o que deve ser feito caso alguma escola pública ou privada recuse a matrícula de um filho com autismo. 

LEIA TAMBÉM

Quem esclareceu sobre o tema foi o defensor público Isaac Vinícius Costa Souto, da Defensoria Pública do Estado de Alagoas. 

"Aconteceu uma situação específica no final da semana passada. Muitas vezes o que acontece não é uma negativa direta, são empecilhos, dificuldades, e isso também é discriminatório. Fica o alerta para que os assistidos que passarem por situação parecida, que tiverem dificuldade de matricular o seu filho, seja em escola pública ou privada, neste caso foi escola particular, procure a defensoria e as instituições em defesa dos direitos humanos", disse. 

"A escola não pode negar a matrícula de um estudante com autismo e nem com qualquer necessidade especial. A única possibilidade dessa negativa é se por acaso a escola tiver atingido o limite de vagas gerais", acrescentou o defensor.

Assista a entrevista completa no vídeo abaixo.  

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas