Falha de segurança em área reservada em frente ao Planalto gera confusão com spray de pimenta e desmaio

Publicado em 01/01/2019, às 16h45
Agência Brasil -

Folhapress

Apesar do forte e inédito esquema de segurança montado para a posse de Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (1º) em Brasília, dezenas de pessoas tiveram acesso a uma área reservada em frente ao Palácio do Planalto, o que causou confusão.

LEIA TAMBÉM

Na Praça dos Três Poderes, local mais próximo de onde o presidente empossado vai discursar após receber a faixa, apoiadores de Bolsonaro conseguiram circular entre grades posicionadas para separar o público dos jornalistas que estão fazendo a cobertura da cerimônia.

Há diversas aberturas entre as grades em frente ao Planalto e o monitoramento das passagens não foi eficaz.

Ao perceberem que as pessoas estavam caminhando junto com os repórteres, cinegrafistas e fotógrafos -muitos deles hostilizados pelos eleitores de Bolsonaro durante todo o dia- os seguranças se apressaram para retirá-las dali. Foi permitida a permanência apenas de cadeirantes e seus acompanhantes.

Algumas das pessoas retiradas da área reservada ficaram em uma das laterais das grades. Ao resistirem a sair inclusive dali, iniciaram uma confusão que culminou no uso de spray de pimenta por parte de um dos seguranças da Presidência. Segundo um dos apoiadores de Bolsonaro, o produto pegou no rosto de uma criança.

Entre gritos, a Polícia Militar foi chamada para acalmar a situação. Um homem desmaiou e o segurança da Presidência foi orientado por colegas a se afastar do local.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado