Falha em funerária nos Estados Unidos leva corpo de bebê natimorto para lavanderia

Publicado em 03/06/2025, às 20h34
- Foto: Reprodução/Facebook

Revista Crescer

Um erro grave de uma funerária em Shreveport, Louisiana (EUA), levou à abertura de uma investigação envolvendo uma empresa do Texas. No dia 28 de maio de 2025, por volta das 5h30, funcionários da lavanderia industrial Alsco Uniforms, que manuseavam roupas hospitalares, encontraram os restos mortais de um bebê em um carregamento de lençóis enviados de Dallas. Inicialmente, eles pensaram se tratar de uma boneca enrolada nos tecidos.

LEIA TAMBÉM

A cena foi descrita como “profundamente perturbadora” pelo porta-voz da Polícia de Shreveport, Chris Bordelon. “O detetive no local relatou um forte cheiro de formaldeído, algo incomum em cenas de crime, o que apelou imediatamente o alerta de que se tratava de um corpo preparado para funeral”, explicou.

Segundo as investigações, o bebê nasceu morto em 3 de maio em Dallas, Texas, e teve seu funeral realizado pela Casa Funerária e Crematório Golden Gate no dia 17 do mesmo mês. Os restos mortais deveriam ter sido cremados, mas acabaram, por um erro ainda não esclarecido, enviados junto com uma carga de roupas sujas para a lavanderia da Alsco.

A polícia não suspeitou de crime intencional até o momento, mas o caso foi encaminhado à Comissão de Serviços Funerários do Texas, que já abriu uma investigação. Bordelon reforçou que a legislação estadual é clara quanto ao controle e descarte de restos mortais. "É evidente que houve um tipo grave de negligência, seja da funerária ou do serviço de limpeza. Nenhuma família deveria passar por uma situação como essa."

As autoridades ainda não divulgaram a identidade do bebê, por respeito à privacidade da família. O chefe de polícia de Shreveport, Wayne Smith, declarou em nota oficial: "Esta é uma situação profundamente angustiante. Nossos pensamentos estão com a família da criança enquanto buscamos respostas."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

'Amante' é flagrada fugindo pela janela do 10º andar de prédio; assista Influencer é preso após postar selfie em frente a incêndio com 159 mortos e chamar vítimas de 'pecadoras' Mulher é condenada por compartilhar fotos do parto do neto no Facebook Estrela pornô e recordista sexual é presa na Indonésia em meio a ‘tour mundial’