Falha em radar provoca atrasos em pousos e decolagens em São Paulo

Publicado em 19/05/2022, às 15h44
Rovena Rosa / Agência Brasil -

Agência Brasil

Um problema em um radar operado pela Aeronáutica na manhã de hoje (19) provocou atrasos e cancelamentos de voos nos aeroportos do estado de São Paulo. A instabilidade no radar, informou a Força Aérea Brasileira, foi detectada às 8h15 e corrigida às 8h42, quando o sistema voltou a funcionar normalmente.

LEIA TAMBÉM

Segundo a FAB, houve uma instabilidade nos sistemas de tráfego aéreo do Centro Regional de Controle do Espaço Aéreo Sudeste (CRCEA-SE), o que afetou as operações das aeronaves que chegavam ou partiam de São Paulo. A Força Aérea informou que as causas dessa instabilidade estão sendo apuradas.

A GRU Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informou que o problema no radar provocou atrasos em pousos e decolagens, mas que o sistema já foi restabelecido e as operações foram retomadas.

Já a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), responsável pelo Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, informou que o aeroporto está aberto para pousos e decolagens. Mas que o problema na manhã de hoje provocou atrasos em 17 pousos e 22 decolagens. Também houve cancelamento de quatro voos que pousariam no aeroporto e outros cinco que decolariam.

A Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que administra o Aeroporto Internacional de Campinas, informou que a situação foi normalizada às 10h10. Até as 13h20, o balanço feito pela concessionária indicava 20 voos atrasados e 20 voos cancelados, sendo 11 de chegada e nove de partida.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário