Eberth Lins
Uma mulher foi presa em Estrela de Alagoas, no Agreste do estado, suspeita de enganar idosos com falsas promessas de empréstimos consignados. Segundo a polícia, ela se passava por correspondente bancária para aplicar os golpes, usando os documentos das vítimas para fazer contratos fraudulentos e ficar com o dinheiro.
LEIA TAMBÉM
A investigação começou após a denúncia de uma idosa que percebeu ter sido vítima da fraude. De acordo com o delegado Marcos Porto, do 73º Distrito Policial, a mulher visitava casas de idosos oferecendo empréstimos e recolhia fotos e documentos pessoais. Com essas informações, realizava contratos falsos em nome das vítimas.
A prisão foi autorizada pela Justiça de Palmeira dos Índios e ocorreu quando a mulher se preparava para fugir, de acordo com a Polícia Civil.
O delegado orientou que outras possíveis vítimas procurem a delegacia. “Se vocês conhecerem alguém que tenha passado por situação parecida, procurem a delegacia. É fundamental combater esse tipo de crime, especialmente contra pessoas idosas e vulneráveis”, concluiu.
LEIA MAIS