Falsa correspondente bancária é presa por golpes de empréstimos em idosos em Alagoas

Publicado em 06/11/2025, às 10h53
Mulher é suspeita de aplicar golpes com empréstimos falsos contra idosos em Estrela de Alagoas - Foto: Freepik

Eberth Lins

Ler resumo da notícia

Uma mulher foi presa em Estrela de Alagoas, no Agreste do estado, suspeita de enganar idosos com falsas promessas de empréstimos consignados. Segundo a polícia, ela se passava por correspondente bancária para aplicar os golpes, usando os documentos das vítimas para fazer contratos fraudulentos e ficar com o dinheiro.

LEIA TAMBÉM

A investigação começou após a denúncia de uma idosa que percebeu ter sido vítima da fraude. De acordo com o delegado Marcos Porto, do 73º Distrito Policial, a mulher visitava casas de idosos oferecendo empréstimos e recolhia fotos e documentos pessoais. Com essas informações, realizava contratos falsos em nome das vítimas.

"Ela fotografava o rosto das vítimas, recolhia documentos pessoais e, com essas informações, realizava contratos fraudulentos junto a instituições bancárias. Após o depósito dos valores nas contas das vítimas, a mulher as levava até o banco para realizar o saque, afirmando: 'Agora vocês aguardem que o advogado depois entrará em contato para que vocês possam receber essa quantia'. As vítimas, acreditando na promessa, aguardavam de boa-fé, enquanto a suspeita ficava com o dinheiro retirado", detalhou a Polícia Civil, nesta sexta-feira (06).
 
De acordo com o delegado, a falsa correspondente usava os recursos desviados para pagar contas pessoais e transferir valores a terceiros. “Pudemos detectar que realmente houve essa fraude, na qual a acusada se aproveitava da vulnerabilidade de pessoas idosas que não compreendiam totalmente o que estava sendo feito”, explicou Marcos Porto.
 

A prisão foi autorizada pela Justiça de Palmeira dos Índios e ocorreu quando a mulher se preparava para fugir, de acordo com a Polícia Civil.

O delegado orientou que outras possíveis vítimas procurem a delegacia. “Se vocês conhecerem alguém que tenha passado por situação parecida, procurem a delegacia. É fundamental combater esse tipo de crime, especialmente contra pessoas idosas e vulneráveis”, concluiu.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

VÍDEO: ex-cunhado de Carlinhos Maia é flagrado agredindo namorada em Maceió Justiça decreta prisão de motorista que atropelou e matou indígena em Joaquim Gomes FOTOS: polícia incinera mais de uma tonelada de drogas apreendidas em Maceió Atropelamento na faixa verde da orla: polícia dá novos detalhes sobre veículo