Falsa grávida é desmascarada e vai presa ao buscar doações em rádio

Publicado em 17/10/2025, às 14h38
Falsa grávida é desmascarada e vai presa ao buscar doações em rádio no PR - Rádio Terra Nativa

Folhapress

Uma mulher foi presa em flagrante em Ribeirão do Pinhal, Paraná, após simular uma gravidez e um diagnóstico de câncer para arrecadar doações.

LEIA TAMBÉM

Mulher participou de um programa ao vivo para arrecadar doações para supostos tratamentos de saúde. Ela alegou estar grávida de sete meses e precisar de uma cesariana urgente para iniciar o tratamento contra um câncer de mama, mas tudo era mentira. O UOL busca a defesa dela.

A suspeita conseguiu arrecadar R$ 2,6 mil de ouvintes sensibilizados com a falsa história. Além disso, promoveu uma rifa com números vendidos a R$ 20 cada.

O caso está sendo investigado como estelionato. As autoridades estão apurando se ela já aplicou golpes semelhantes em outras localidades.

OUVINTES ALERTARAM A RÁDIO

Segundo a polícia, durante a transmissão, ouvintes desconfiaram das informações e contataram a Secretaria Municipal de Saúde. A Secretaria informou à rádio que mulher não estava em tratamento, levando a rádio a alertar a polícia.

Falsa grávida foi presa em flagrante no mesmo dia da transmissão ao retornar à rádio para buscar doações. Ela teria admitido à polícia ter inventado a história para quitar dívidas.

Segundo a polícia, a presa confessou ter fingido tanto a gravidez quanto a doença. Ela foi levada para a Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas Grávida de gêmeos viraliza após mostrar técnica inusitada para evitar parto prematuro; veja O que os brasileiros mais procuraram em 2025? Google divulga ranking com surpresas Ícone nacional vai ganhar um parque temático no Brasil; veja detalhes