TNH1
O homem suspeito de estelionato, que causou prejuízo superior a R$ 2 milhões ao aplicar golpes na compra de bovinos, foi liberado na audiência de custódia após ser preso na terça-feira (16). Ele se passava por agente do Governo Federal.
LEIA TAMBÉM
Segundo a investigação, o suspeito afirmava representar um suposto programa federal de aquisição de gado, o que dava aparência de legalidade às transações e gerava confiança entre os produtores rurais.
"As vítimas acreditavam estar negociando diretamente com o poder público", explicou o delegado Matheus Enrique, da 4ª Delegacia Regional de Polícia.
Sobre o modus operandi, a polícia informou que o falso agente inicialmente realizava alguns pagamentos para reforçar a falsa credibilidade, mas, com o tempo, passava a atrasar os valores até interromper totalmente o contato, causando prejuízos milionários.
Desde a prisão, produtores de Girau do Ponciano têm procurado a polícia para relatar golpes semelhantes. A polícia vai instaurar inquérito para detalhar a atuação do suspeito e identificar todas as vítimas.
LEIA MAIS