Redação
Um homem, que se passava por policial militar, foi preso na manhã desta sexta-feira, 09, no Hospital Universitário (HU), no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Alexandro Brites, de 36 anos, atuava em comunidades carentes e recrutava pessoas na promessa de facilitar o ingresso na carreira militar.
LEIA TAMBÉM
Alexandro, que é natural de Mato Grosso, agia aproximadamente há dois meses em Alagoas. Assim, o homem conseguiu formar um grupo com mais de 20 pessoas. Ele alegou que tudo estava dentro da legalidade e que iria fundar um instituto pré-militar de ensino.
Na residência de Alexandro, foram encontrados muitos documentos, onde a intenção, segundo o mesmo, era abrir um Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).
De acordo com informações da Polícia Militar, o homem agiu em outros estados, como Mato Grosso do Sul, Piauí, Ceará e Pernambuco. Ele já havia fugido duas vezes de um presídio em Pernambuco.
Os bairros de Cruz das Almas e Cidade Universitária foram os locais onde o indivíduo conseguiu juntar o maior número de falsos militares.
Além de policial, ele também se passava por bombeiro militar.
Veja vídeo:
LEIA MAIS