Flávio Gomes de Barros
"A indignação e a revolta que reinam nos mais variados segmentos da sociedade penedense, não nos permite calar diante do que vem acontecendo em Penedo com relação a constante falta d’água. Até onde vamos parar com essa situação? Paciência tem limite! E acho que a do povo de Penedo já esgotou!"
LEIA TAMBÉM
O trecho que abre matéria no portal de notícias "Diário Penedense" demonstra bem a situação que vive a população da histórica cidade de Penedo, às margens do Rio São Francisco, um dos recantos turísticos mais visitados de Alagoas, por conta do deficiente abastecimento de água, sob responsabilidade da Conasa/Águas do Sertão.
Acrescenta o "Diário Penedense":
"Na manhã desse domingo (05), nos deparamos com várias famílias vindo do rio tomada banho, com bacias cheias de panelas e pratos lavados e lata d’água na cabeça, em um completo absurdo. Isso não existe, em pleno século XXI."
Segundo consta, desta vez a região afetada é a parte baixa da cidade, por conta de um problema que se repete há algum tempo na Rua 15 de Novembro.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar