Família de Abinael Ramos espera que acusados assumam o crime em audiência

Publicado em 13/12/2016, às 11h14

Redação

A família de Abinael Ramos Saldanha, jovem morto no último dia 15 de junho após ser vítima de uma emboscada planejada pelo companheiro de trabalho e amigo, Ericksen Dowell, espera que os acusados assumam tudo o que já confessaram durante as investigações da polícia.

LEIA TAMBÉM

A primeira audiência do caso estava marcada para acontecer amanhã (14), no Fórum Dr. Neyder Alcântara de Oliveira, no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió, onde o corpo da vítima foi encontrado. Porém, ela foi cancelada porque, segundo o juiz Galdino Amorim, da 3ª Vara Criminal, as testemunhas ainda não foram ouvidas.

Ainda de acordo com o juiz, já foram expedidas cartas precatórias para que as comarcas intimem, colham os depoimentos destas testemunhas e encaminhem as oitivas para a Comarca de Rio Largo, para que assim seja dada continuidade à audiência.

Seis testemunhas de acusação eram esperadas no Fórum, entre elas o irmão da vítima, Walley Ramos Saldanha e a noiva de Abinael na época, Kelly Oliveira.

De acordo com Walley, os acusados de envolvimento também seriam ouvidos na mesma audiência: Ericksen Dowell, autor intelectual do crime; Deivison Bulhões da Rosa Santos, autor material; Jalves Ferreira Rocha da Silva flagrado com o celular de Abinael, e Jonathan Barbosa de Oliveira que teria sido contratado por Deivison para levar os envolvidos do local do crime até suas respectivas casas.

Walley Saldanha esperava destacar na audiência o fato do irmão ter sido encontrado com a calça e a roupa íntima abaixadas. "Esse fato nos pareceu muito estranho. Com qual intenção eles (acusados) quiseram abaixar a roupa de meu irmão?", questionou. "Esperamos que os envolvidos assumam o crime e confessem de maneira honesta o que realmente aconteceu. Torcemos para que os acusados sejam julgados e condenados" completou.

Relembre o caso:

Abinael Ramos Saldanha, de 25 anos, desapareceu no dia 15 de junho deste ano, após ser vítima de uma emboscada planejada pelo colega de trabalho, Ericksen Dowell. O corpo foi encontrado pela polícia uma semana depois, em um matagal no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ronilson Medeiros, a vítima teria descoberto que Ericksen Dowell, seu colega de trabalho, estava desviando dinheiro da empresa. “Ele teria desviado cerca de R$ 12 mil. Abinael chegou a conversar com ele para tentar evitar que ele perdesse o emprego, aí o crime aconteceu”, explicou.

As investigações também já apontaram que Ericksen queria ocupar o cargo de Abinael, depois de ter recebido um e-mail, por engano, com os salários de todos os funcionários da empresa. Foi quando ele teria ficado sabendo que o colega ganhava mais que ele.

Todos os envolvidos no crime - Ericksen Dowell, Jalves Ferreira, Deivison Bulhões da Rosa Santos e Jonathan Barbosa de Oliveira - assumiram participação na morte do jovem Abinael, de 25 anos.

Família de Abinael Ramos espera que acusados assumam o crime em audiência
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer