Família de irmãos mortos pede ajuda ao MPE para elucidação do caso

Publicado em 30/03/2016, às 16h39
-

Redação

Cláudio Silva, tio dos irmãos Josivaldo e Josenildo Ferreira mortos durante uma suposta troca de tiros envolvendo policiais militares, no dia último dia 25, no Village Campestre, foi ao Ministério Público nesta quarta-feira (30), pedir ajuda para a elucidação do caso.

LEIA TAMBÉM

O tio dos irmãos mortos conversou com o promotor Flávio Gomes que, segundo Cláudio, enviou um ofício para a Corregedoria da PM, cobrando o número do processo para apurar o caso.

Na oportunidade, o promotor disse ainda que vai convocar testemunhas para depor.

Na manha desta quarta, Marília Soares Ferreira, filha do pedreiro Reinaldo da Silva que foi atingido durante a ação policial e também morreu, prestou depoimento na Delegacia de Homicídios (DH), localizada no Complexo de Delegacias Especializados (Code).

Foram mortos nessa ocorrência os irmãos Josivaldo e Josenildo Ferreira, ambos adolescentes com deficiência intelectual, acusados pela PM de portar duas armas e de atirar contra os policiais, versão contestada por familiares dos dois.

O caso

De acordo com a versão da PM, os irmãos estariam portando armas e, quando foram abordados, efetuaram disparos contra a viatura, deixando dois policiais feridos. Os adolescentes também teriam sido atingidos na troca de tiros e morreram.

A versão da família dos jovens é de que, durante a abordagem, um deles teria tentado pegar uma carteira de uma associação de deficientes físicos, o que teria sido interpretado pela polícia como tentativa de sacar uma arma.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer