Família de Michael Jackson processa ABC por violação de direitos autorais

Publicado em 31/05/2018, às 10h40

Redação

O espólio de Michael Jackson processou a rede de televisão ABC nesta quarta-feira (30), argumentando que um especial que o canal transmitiu na semana passada sobre os últimos dias do cantor utilizou suas músicas e clipes sem permissão.

LEIA TAMBÉM

O processo de violação de direitos autorais, que também indica a empresa matriz da ABC, Walt Disney Co, como ré, foi apresentado no tribunal federal de Los Angeles e tem como alvo o programa de duas horas "The Last Days of Michael Jackson", que foi ao ar em 24 de maio.

O processo busca danos não especificados. "Assim como a Disney, a força vital do negócio do espólio é sua propriedade intelectual", segundo a reclamação. "No entanto, por algum motivo, a Disney decidiu que poderia usar a propriedade intelectual mais valiosa do espólio de graça."

Representantes da ABC e da Disney não responderam imediatamente a um pedido de comentário. Jackson, conhecido como rei do Pop, morreu em 2009 de uma overdose de remédios aos 50 anos.

O espólio apresentou objeções ao programa antes de ele ter ido ao ar na semana passada. Segundo o processo, um advogado da Disney disse ao espólio que o uso especial de músicas sob direitos autorais era "uso justo" em razão de sua natureza documental, um argumento que o espólio chamou de "absurdo".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto