Família do alagoano Arthur Maia viaja a Chapecó para liberação de corpo

Publicado em 30/11/2016, às 12h19

Redação

Um cunhado do jogador alagoano Arthur Maia - vítima do acidente com o avião do time da Chapecoense, na Colômbia -, viajou nesta quarta-feira (30) para o estado de Santa Catarina para fazer a liberação do corpo do atleta.

LEIA TAMBÉM

Uma identificação preliminar deve ser feita ainda na Colômbia, com base nas impressões digitais e documentos das vítimas. Em seguida, os corpos dos 76 mortos no acidente serão liberados para virem ao Brasil, e devem chegar ao país na sexta-feira.

O pai do jogador, Roberto Maia, disse ao TNH1 que José Wilames, o cunhado do atleta, está na cidade de Chapecó para reconhecer o corpo e organizar o translado para Maceió. “Acredito que, de hoje para amanhã, tenhamos mais informações, mas por enquanto não sabemos de muita coisa”, contou, abalado.

Ele disse ainda que o velório do jogador será realizado em Maceió, mas ainda sem uma data prevista, porque depende da liberação do corpo. O local do enterro já foi definido pela família, e será no cemitério Parque das Flores, no Tabuleiro do Martins.

O time Chapecoense se comprometeu em arcar com todos os custos do translado do corpo do jovem até Maceió, ainda segundo o pai.

Uma homenagem aos jogadores e diretores deve ser realizada na Arena Condá, estádio do time catarinense, com os corpos de todos os atletas que morreram no acidente na Colômbia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Palmeiras segura Corinthians e conquista o tetra do Paulista Feminino Série B 2026 tem seus 20 participantes definidos Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor"