Família e empresa não chegam a acordo sobre indenização no caso da PM Izabelle

Publicado em 30/11/2016, às 16h41

Redação

Após uma audiência de conciliação entre a família da PM Izabelle dos Santos e representantes da empresa de fabricação de armas, Taurus, na tarde desta quarta-feira, dia as partes não chegaram a um acordo sobre o pedido de indenização da família e agora uma audiência de instrução será marcada para definir o processo.

LEIA TAMBÉM

“A ação de pedidos de indenização por danos morais e materiais contra a Taurus foi por conta do defeito da arma. Fizemos o pedido entre 300 e 500 salários, baseados nos parâmetros do STJ, que já julgou casos semelhantes. Além disso, também pedimos que a família fosse compensada com o percentual do salário da soldado Izabelle, que se estivesse viva estaria trabalhando e contribuindo para a subsistência dos pais. No entanto, como foi somente uma audiência de conciliação, a representante da Taurus não trouxe proposta de acordo e agora vamos aguardar a audiência de instrução com o juiz”, explicou a representante da família, advogada Helenice Morais.

Relembre o caso

No dia 30 de agosto de 2014, a soldado Izabelle foi atingida por 17 tiros de submetralhadora nas regiões do braço, axila e abdômen durante rondas. Ela foi levada em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra, onde foi submetida a três cirurgias. No dia seguinte, entretanto, a Izabelle não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Em 2015, o delegado Lucimério Campos indiciou dois militares da Radiopatrulha por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, pela morte da soldado:  Samuel Jackson Ferreira de Lima, de 27 anos, e José Rogério Mariano da Silva, de 33 anos. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer