Família encontra jacaré nadando na piscina de casa nos EUA

Publicado em 23/05/2022, às 21h50
O jacaré pesava 250 kg e media 3,3 m de comprimento | Foto: Reprodução/Charlotte County Sheriff -

Estado de Minas

Uma família acordou após ouvir barulhos na varanda. Ao chegar no local, avistaram um jacaré nadando na piscina da casa. O caso aconteceu na manhã da última terça-feira (17/5), em Deep Creek, na Flórida, EUA.

LEIA TAMBÉM

Segundo postagem do Departamento de Polícia do Condado de Charlotte, o jacaré pesava 250 kg e media 3,3 m de comprimento. O sargento Brad Stender disse à CNN americana que o animal foi capturado e transferido em segurança para a cidade de Muse, que é mais “propícia” para os jacarés.

Durante a primavera e o verão, os jacarés costumam sair à procura de parceiros para acasalar, o que pode levá-los próximos a regiões residenciais. O sul dos Estados Unidos, onde se encontra o estado da Flórida, concentra uma alta população destes répteis.

Apesar de ser comum o contato de pessoas com jacarés na região e na maioria das vezes os animais fugirem, o ataque de um jacaré pode ser mortal. Entre 1948 e 2016, 23 pessoas morreram por jacarés em ataques não intencionados na Flórida, segundo o Florida Fish and Wildlife Conservation Commission.

Na postagem original do caso, o Departamento de Polícia de Charlotte pede à população que “sempre olhe sua piscina antes de mergulhar”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto